sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Livro Revelado - Ferrovia Subterrânea

A Editora HarperCollins adquiriu os direitos de The Underground Railroad ( A Estrada de Ferro Subterrânea, tradução livre), obra de estreia de Colson Whitehead. Um dos livros mais comentados atualmente nos EUA, levando em conta que foi indicado pelo Presidente Barack Obama e pela apresentadora Oprah Winfrey, o livro acaba de ser eleito um dos 10 melhores do ano pela Publishers Weekly, sem falar que o livro foi o vencedor do National Book Award 2016.
O lançamento está previsto para abril de 2017, com o título Ferrovia Subterrânea confira a capa internacional e a sinopse traduzida:


Cora é uma escrava em uma plantação de algodão na Geórgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente ruim para Cora. Quando César, uma recente chegada da Virgínia, diz-lhe sobre a Estrada de Ferro Subterrânea, elas decidem tomar um risco terrível e escapar. As coisas não vão como planejado e, embora consigam encontrar uma estação e dirigir para o norte, estão sendo caçadas.Na engenhosa concepção de Whitehead, a Estrada de Ferro Subterrânea não é uma mera metáfora - engenheiros e condutores operam uma rede secreta de trilhas e túneis sob o solo do Sul. A primeira parada de Cora e César é Carolina do Sul, em uma cidade que inicialmente parece um paraíso - mas a superfície plácida da cidade mascara um esquema ardiloso projetado para seus habitantes negros. Pior ainda: Ridgeway, o implacável caçador de escravos, está perto de seus calcanhares. Forçada a fugir novamente, Cora embarca em um vôo angustiante, estado por estado, buscando a verdadeira liberdade.Como Whitehead brilhantemente recria os terrores originais para os negros na era pré-Guerra Civil, sua narrativa sem costura tece a saga da América a partir da importação brutal de africanos para as promessas não cumpridas dos dias de hoje. A Estrada de Ferro Subterrânea é ao mesmo tempo um conto cinético de aventura da feroz vontade de uma mulher para escapar dos horrores da escravidão e de uma meditação poderosa e destrutiva sobre a história que todos compartilhamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram