sexta-feira, 23 de junho de 2017

Resumão das Minhas Leituras de 2017 - TAG 50%

Meio do ano chegou e com ele a Tag 50% que é basicamente um resumão de tudo que li até este mês. A Tag foi criada pela Mid-Year Book Freak Out e traduzida pelo Geek Freak. Vou procurar ser breve nas respostas, pois são 15 perguntinhas, vamos lá?! 


1 - O melhor livro que você leu até agora, em 2017.

Eis que fui pesquisar e ainda não tive um favorito e fiquei chocada com isso, então resolvi trazer um que mais aqueceu meu coração, ou seja, não favoritei, porém dei 5 corações. Que é O Menino no Alto da Montanha, resenha aqui

2- A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.

A única série que estou lendo no momento é Harry Potter e o meu favorito foi Harry Potter e a Ordem da Fênix que é o quinto livro da série.

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Sério que é só um? Acho isso uma crueldade, mas não vou roubar então escolho The Underground Railroad - Os Caminhos Para a Liberdade. 

4-O livro mais aguardado do segundo semestre.

Não tem apenas um, tem vários. Então pule para a próxima, por gentileza.

5-O livro que mais te decepcionou esse ano.

Mentirosos, sem dúvida. Resenha aqui. 

6-O livro que mais te surpreendeu esse ano.

A Máquina de Fazer Espanhóis, resenha aqui. 

7- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

O grupo de leitura no qual participo está fazendo com que eu descubra novos autores e estou adorando isso, mas um que desejava muito conhecer e tive o prazer mês passado foi o Jhon Boyne. 

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Não tem. 

9-Seu personagem favorito mais recente.

Conor, de Sete Minutos Depois da Meia Noite esse guri é um guerreiro, acho que não é pra qualquer um enfrentar tudo que ele enfrentou sozinho. Resenha do livro aqui. 

10-Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Claro que tinha que ser romance, a vítima da vez é A Última Carta de Amor da Jojo Moyes, tem resenha aqui. 

11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Não sei se feliz seria a palavra certa, porém ele fez com que eu adquirisse alguns conhecimentos sobre nós seres humanos. A obra é O Que Sei de Verdade, Oprah Winfrey. Tem resenha aqui. 

12-Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

Vou roubar um pouco, pode? Minhas escolhas é Sete Minutos Depois da Meia Noite, vi assim que devorei o livro e Lion- Uma Jornada Inesperada, possuí resenha dos filmes aqui e aqui. 

13-Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Um livro no qual me deliciei pra falar dele foi Os Meninos do Copo de Leite é uma obra nacional e tem resenha aqui. 

14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

O Velho e o Mar , esse livro é lindo por dentro e por fora. 

15-Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Irei citar alguns, no qual são minhas prioridades:
O Segredo do Meu Marido da Liane Moriarty, a intrínseca está lançando um novo livro dela e necessito ler este antes do próximo. Virei fã dessa mulher depois que li Pequenas Grandes Mentiras, resenha aqui.
Tudo e Todas as Coisas da Nicola Yoon, preciso antes do filme.
It a Coisa do Stephen King, necessito antes do filme.
E pretendo começar alguma série, ainda estou na duvida em qual.

Com essa lista percebi que li menos do que esperado, mas tive muitos contratempos no incio do ano, foi tudo muito turbulento, de uns três meses para cá que estou conseguindo me organizar mais. Espero me recuperar até fim do ano. Fiquem a vontade para responder, beijão ! 

Um comentário:

  1. Conor <3
    Melhor coisa é o grupo de leitura.
    Vou responder a tag, em breve.
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram