quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dica de Filme: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Titulo: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Ano de Produção: 2016
Dirigido por: J.A.Bayona
Duração: 108 minutos
Gênero: Fantasia, Drama.
Classificação:      

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor têm o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham conseqüências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.


O filme como o livro conta a historia do pequeno Conor, um guri filho de pais divorciados, vive com a mãe Lizzie que por sinal está com câncer em fase terminal, porem ele crê fielmente que ela ficará curada. Desde a doença da sua mãe, ele se vê fazendo várias atividades como lavar roupa, fazer café da manhã, ajeitar a casa, coisas que normalmente um adulto faria.


Já não basta essa responsabilidade e de passar pelo sofrimento de ver a mãe definhando, ele ainda tem que aturar o bullying na escola. Ai tu pensa poxa quanta tragédia pra um guri só. E é ai que conto para vocês que ele vai contar com a ajuda do Monstro ( uma árvore que é um teixo) para enfrentar seus medos e conseguir enfrentar a verdade.  O Monstro é o precursor de momentos do filme que transportam a realidade para a imaginação e vice-versa


É uma trama sensível, emocionante e singela. As formas como o drama e a fantasia se misturam funcionou muito bem e é linda de várias formas. Os autores Lewis McDougall (Conor) e Felicity Jones (Lizziemerecem um destaque pelo desempenho incrível que fizeram.
Já a direção Juan Antonio Bayonamerece aplausos sou admiradora do trabalho desde que assisti O Impossível que é baseado em fatos reais. Ele tem o dom de nos passar uma historia triste de forma admirável. A fotografia é belíssima, a trilha sonora foi bem trabalhada, os efeitos do monstro então, nem se fale. 


Recentemente terminei de ler o livro que deu origem a este filme e não esperei para assistir e ter minha opinião, já que a nota da critica é alta em relação ao filme. E eis que me surpreendi, é um filme infanto-juvenil que deveria ser visto pro todos os adultos. Pois ele deixa aquela lição de como muitas vezes escondemos a verdade das crianças e como às vezes faz mal omitir.  

Fazendo uma rápida comparação, o que me incomodou um pouco foi a falta da personagem feminina que é a amiga do Connor, de resto as falas muitas vezes foram fiéis e o final um pouco acrescentado, porém me trouxe as lágrimas algo que o livro não fez.

Então meu caro, prepare a pipoca e assista, sinta a emoção que é esse filme.

Beijão e até a próxima.

Um comentário:

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram