quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dica de Série - Big Little Lies

Titulo: Big Little Lies (1º Temporada)
Diretor: Jean-Marc Vallée
Ano de Produção: 2017
Gênero: Drama, Mistério
Classificação:       

Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.



Antes de falar dessa série MARAVILHOSA, quero que vocês, por favor, LEIAM O LIVRO ANTES!


Sim tem o livro em que a série foi baseada, se chama Pequenas Grandes Mentiras no qual eu classifiquei como uma das minhas melhores leituras do ano passado tem resenha aqui no blog, só clicar aqui.  
Porque ler antes? Porque vai acabar com todo o mistério que irá fazer você devorar as páginas, pois o final de tudo é uma grande surpresa.
Pronto, esclarecidos agora posso falar dessa série que eu diria que foi uns 85 % original ao livro, a série assim como no livro começa com um assassinato, mas quem morreu? Quem matou e por quê? Essas perguntas são respondidas no decorrer da série, que tem como foco três mães que tem filhos estudando na mesma escola, na mesma série. 

Três mães bem diferentes, a começar por Celeste (Nicole Kidman) aquela mulher que tem a vida que muitas por ai queriam mãe de filhos gêmeos, esposa de um marido bonitão, rico, atencioso e todos a sua volta acham que seu casamento é maravilhoso, mas nem tudo é o que parece; Madeline (Reese Witherspoon) divorciada tem uma filha adolescente, casou-se de novo onde tem uma filha pequenina, tem um marido maravilhoso para ela, mas as coisas são mais complicadas que isso, pois sua filha mais velha esta numa fase de querer o pai que as abandonou e por fim a Jane (Shailene Woodley) mãe solteira de Zig, uma mulher um tanto misteriosa, porque será que optou por ser mãe solteira? Porque será que muda tanto de cidade? 


Em volta desse drama familiar e investigação de assassinato que a série se discorre, falando de temas polêmicos, como bullyng. Revelando detalhes da vida de cada uma, detalhes um tanto ocultos, até mesmo para as três que viram melhores amigas. Um quebra cabeça que a cada episódio se encaixa e nos revela um final de cair o queixo.
A série foi digna de aplausos, possui um cenário lindo, trilha sonora maravilhosa e atrizes principais que encantam o público de tão fiel ao livro que é, parece que os papéis foram feitos para elas. Minha preferida sem dúvida é a Madeline interpretada por Resse Witherspoon. Se tu gosta de um bom mistério, de um draminha familiar e de temas polêmicos com certeza eu recomendo essa série. 

Beijos e até a próxima. 

2 comentários:

  1. Isa, eu infelizmente assisti antes de ler, na real nem sabia que se tratava de uma adaptação, mas isso que você falou é muito verdade, as personagens parecem terem sido criadas para as atrizes que as interpretaram! Baita série boa!
    Obrigado pela dica e um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luke, agora que já assistiu e amou leia o livro, vai gostar tanto quanto gostou da série.
      De nada, beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram