sábado, 12 de novembro de 2016

Dica de Filme : Palmeiras na Neve

Titulo: Palmeiras na Neve
Ano de Produção: 2015
Dirigido por: Fernando González Molina
Duração: 163 minutos
Gênero: Drama.
Classificação:    ♥ ♥  Favoritado!

Sinopse: Em 1953, os irmãos Jacobo e Kilian viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de cacau. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos, que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família.


Um dos melhores filmes que vi este ano!

O filme é baseado no livro Palmeiras na Neve de Luz Gabás só fiquei sabendo disso no fim do filme, haha. Mas vou procurá-lo e ler com certeza. Encontrei este filme no Filmow (rede social de filmes) e como possuía ótimos comentários e uma nota excelente resolvi ver sem saber muito do que se tratava e assim ele se tornou um dos meus favoritos da vida.
O filme nos mostra duas épocas, ou como preferir passado e presente. No passado temos um casal um pouco diferente para a época, temos um moço branco Killian e uma mulher negra Bisila que se apaixonam perdidamente, mas se está pensando que é clichê está muito enganado, teremos ai conflitos em família e um amor proibido para a época.  E será que este casal vai conseguir ficar junto? O que vai acontecer com eles? O amor deles vai ser mais forte que todos os problemas que possa ter se eles decidirem ficarem juntos? Este filme nos relata também como era a Guiné Equatorial na época em que possuía muitos estrangeiros donos de fazendas, que produziam principalmente cacau.
Já no presente temos a sobrinha de Killian que quer saber mais da historia da sua família, ela acha uns pedaços de cartas e fica intrigada para quem eram as cartas, que o tio Killian mandava e ela vai atrás investigar para saber este lado da família que é tão obscuro. O que ela não sabia era que indo até as terras onde seu pai Jacobo e o tio viveram e trabalharam ela estaria descobrindo segredos há muito tempo enterrados e será que ela estava preparada para ouvir a verdade?
Sempre gostei de filmes que relatam a escravidão e que falam sobre diferentes culturas e com esse filme não foi diferente é uma obra linda, tocante, chocante, comovente, impressionante, enfim passaria horas dizendo o quanto este filme é fantástico.  Tem uma fotografia maravilhosa, gente da vontade de ir visitar a Guiné (kkkk).
Por falar em Guiné, a historia do filme nos mostra a realidade, mostra como Guiné Equatorial se tornou a Guiné Francesa (na época do filme) e as mudanças que teve com isso. Como por exemplo, os escravos deixaram de serem escravos dos senhores de fazendas, dos donos ricos. Mas se tornaram reféns do governo.
O filme tem o casal principal, mas cada personagem que está envolta é crucial para o desenvolvimento do filme, cada um tem sua importância como por exemplo a Julia, o Jacobo. Chorei, sorri , tive infinitas emoções com esse filme, pois ele nos passa uma lição e tanto, que seria : viver o dia de hoje como se fosse o último, pois não sabemos do dia de amanhã. São três horas que passam e você nem sente, quando vê já está no fim e o final meu caro é digno de palmas.
Recomendarei eternamente esta obra, assistam e se apaixonem pelo casal, pela ilha, pela fotografia, pelo filme em si. E por favor me contem o que eu acharam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram